top of page
  • Foto do escritorCordel Imagens

O que é fotografia industrial e o que você precisa saber



O que é fotografia industrial?

Fotógrafos especializados em imagens industriais tiram fotos de produtos, máquina e equipes humanizando essas imagens o máximo possível.

Essas imagens são usadas em sites, materiais de marketing como revistas, brochuras, anúncios postagens em mídias sociais, apresentações e relatórios anuais e ambientais.

A fotografia industrial é comum em todos os setores da economia, cuja lista é longo e inclui construção, mineração, manufatura, energia, transporte, bebidas e alimentos.

Freqüentemente as fotografias industriais mostram algum tipo de ação — geralmente colaboradores atuando em suas funções e até mesmo retratos ambientados onde o objetivo é capturar a essência da empresa dentro de seu ambiente fabril.

Todas as grandes empresas industriais precisam de fotografias de suas operações e, à medida que a tecnologia e a automação continuam a se desenvolver, a necessidade dessas imagens só aumentará.

Aqui estão alguns exemplos de assuntos comuns de fotografia industrial:

* Barragens

* Tratores

* Linhas de montagem

* Fábricas

* Colaboradores executando alguma ação

* Instalações de tratamento de água

* Máquinas em ação

* O funcionamento interno das máquinas

* Retratos ambientados

Por que a fotografia industrial é tão importante na comunicação das empresas?

Além de capturar a tecnologia e inovação por trás de seus processos e todo o trabalho que está por trás dos processos industriais de todos os tipos, a maioria das pessoas não conhece o que acontece nos bastidores das indústrias e como aquele produto indispensável a um setor ou cliente final é produzido, e as fotografias industriais podem abrir um pouco essa cortina e mostrar partes deste universo de uma forma única e interessante.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page