• Cordel Imagens

Como economizar tempo e dinheiro em seus retratos corporativos?


A maneira mais econômica de fotografar os colaboradores de sua empresa é fazer com que o fotógrafo vá até ao seu escritório ou indústria.

Dependendo do que deseja, agende 15 minutos para cada pessoa. Nesses 15 minutos, o fotógrafo terá tempo suficiente para tirar diversas fotos com variações de quadro, composição e fundos para usos distintos. Embora executivos em cargos mais altos da empresa tenham agendas mais apertadas, 30m com eles e as diversas opções que podem ser feitas nesse período podem salvar algumas futuras visitas e tempo desnecessários.

Converse com o fotógrafo sobre o estilo das fotos antes de fechar com ele — especialmente se as fotos devem ser ambientadas ou se busca um fundo neutro. Pense também em pedir para o fotógrafo adicionar à proposta para que as imagens sejam entregues em alta e baixa resolução: em alta elas geralmente serão usadas para materiais impressos como imprensa ou relatórios anuais, enquanto em baixa funcionam para todo o resto — do Linkedin à apresentações.

Um fotógrafo especializado e com experiência em retratos será sua melhor escolha e seu site deve mostrar isso através de seu portfólio.

Algumas pessoas são tímidas ou não gostam de sorrir e outras pessoas precisam de mais orientação e direção do que outras. Alguns podem amar e outros detestarem tirar uma foto. Mas em todos os casos, é importante ter fotos profissionais que são diretamente atreladas a imagem da empresa e que o profissional tenha a experiência necessária para contornar qualquer situação.

Certifique-se de que o fotógrafo escolhido possa fotografar no local. Isso poupará muito tempo a seus colaboradores e garantirá uma aparência consistente das fotos.

5 perguntas para fazer ao fotógrafo em potencial

* Quanto tempo a sessão levará?

* Aproximadamente quantos fotos serão entregues?

* A edição, pós-produção e redimensionamento estão incluídos na proposta?

* Em quanto tempo você receberá as imagens finais?

Custos de retratos corporativos

Como em qualquer área, esses valores variam. Um retrato corporativo em São Paulo deve ficar entre R$ 600,00 e R$ 850,00. Lembre-se que esses valores devem diminuir proporcionalmente se conseguir encaixar mais pessoas a serem fotografadas.

Com que frequência um retrato corporativo deve ser atualizado?

Nossos parceiros pensam que a cada 2, 3 anos. Afinal, você quer que a imagem permaneça atual e a represente como a pessoa é salvo alguma mudança dramática na aparência como uma nova cor de cabelo, perda de peso ou apenas uma forma de inaugurar um novo ciclo.

Para fechar, um bom fotógrafo de retratos corporativos deve ser eficiente, amigável, fácil de trabalhar e ser flexível com sua disponibilidade e cronograma.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo