top of page
  • Foto do escritorCordel Imagens

3 dicas para maximizar seu budget para vídeos



Agora vivemos em um mundo onde as informações são compartilhadas constantemente online e o vídeo é inegavelmente uma forma importante para alcançar seus consumidores, colaboradores, parceiros e, por que não, concorrentes. Portanto, extrair tudo que pode de seu orçamento de vídeo para maximizar sua exposição sem dúvida ajudará e muito sua mensagem a se destacar em meio a avalanche diária de imagens de todo tipo a que somos expostos diariamente.

Em conversas com alguns de nossos parceiros, chegamos a essas três formas estratégicas, criativas e favoritas que podem ajudar a maximizar o seu budget quando o assunto são vídeos:

1) Com raras exceções, dependendo do conteúdo e o que será filmado, planeje a filmagem de vários vídeos para um dia no local. A partir de um planejamento simples e bem elaborado, é possível produzir diferentes vídeos finais, todos seguindo um estilo de marca e linguagem visuais consistentes, cobrindo uma variedade de tópicos e necessidades, tanto para agora como para um futuro próximo.

Dito isso, é importante lembrar que não se trata apenas de empilhar o maior número de vídeos possíveis em uma sessão. Esses dias de filmagem exigem um planejamento cuidadoso e profissionais experientes para garantir que os objetivos sejam realistas, e o roteiro é algo que deve ser feito com bastante antecedência.

2) Pense em termos de blocos — como em uma obra / construção. Através dos vários capítulos que compõem o que podemos chamar de vídeo principal — este previamente roteirizado e organizado —, posteriormente estes capítulos podem ser separados em vídeos curtos de 30s ou 1m, resultando em diversos vídeos que podem ser utilizados para diferentes fins com uma linguagem única fazendo com que um vídeo apoie o próximo e assim por diante.

3) Editar o mesmo conteúdo para diversas plataformas.

Por exemplo, vamos pensar numa campanha que originalmente foi criada para ser exibida em um formato mais longo. Pensado para exibido no site da empresa, diversos depoimentos de colaboradores, digamos que cada fala tendo de 2 a 3m cumprem o objetivo dessa ideia inicial. Em seguida, esses vídeos selecionados podem ser editados e multiplicados em pequenos takes de 30 ou até 15 segundos para serem usados nas redes sociais e aumentar consideravelmente a distribuição, exposição e engajamento da campanha.

Esse são apenas alguns exemplos práticos de como parceiros nossos trabalharam com seus clientes para maximizar seus gastos sem perder a qualidade.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page