• Cordel Imagens

10 dicas para sair bem nas fotos para sua empresa


Conversamos com alguns fotógrafos com larga experiência em retratos corporativos, fotos para perfis e de equipe e pegamos algumas dicas para ajudá-los (as) a sair bem na foto.

1. Pense na roupa que você vai vestir

Não use camisetas com logotipos ou marcas ou qualquer tipo. Afinal, quem quer usar uma camiseta com o slogan "minha mãe saiu de férias e tudo o que consegui foi essa camiseta como prêmio". Essas fotos provavelmente vão durar alguns anos e serem utilizada em múltiplos canais ou você pode ter uma promoção e não desejar mais se associar à aquela agora.

Listras e texturas listras não funcionam bem nas telas das câmeras e dos computadores. Há uma coisa chamada efeito moiré quando tiras finas juntas criam um padrão secundário de ondulação. Isso é especialmente evidente quando uma imagem é pequena na tela. Pense em vestir algo simples, que reflita você e que possa durar um tempo.

2. Pele brilhante

Na maioria das vezes, quando um fotógrafo entra no seu local de trabalho e monta um estúdio, é provável que ele use luzes artificiais. Isso garante que eles possam obter resultados constantes nos retratos. Isso é ótimo, pois eles geralmente configuram a iluminação para obter a sua melhor imagem. No entanto, uma das desvantagens da iluminação de estúdio é que ela costuma fazer com que sua pele pareça brilhante / brilhante / suada ou oleosa. Especialmente às mulheres, recomendamos um pouco de corretivo / base, enquanto aos senhores, ir banheiro para lavar o rosto antes de tirar a foto, ou uma lavagem rápida com um pano de bebê também funciona, afinal ninguém quer sair com aparência de suado na foto.


3. Seu cabelo

Muitas pessoas chegam para serem fotografadas um tanto ‘bagunçadas’.

A chance é maior para as mulheres, pois homens tendem a ter cabelos mais curtos e por isso mais controlados. Com cabelos longos, fotógrafos sempre recomendam trazer aquele kit beleza com você para as fotos. Você quer que seu cabelo saia como um anúncio de xampu, com tudo fluindo suavemente. É muito mais fácil acertar antes de tirar a foto do que no Photoshop.

4. Maquiagem

Esta é uma foto profissional de você para o seu trabalho, então pense nisso quando estiver aplicando sua maquiagem. Uma aparência natural quase sempre é melhor.

O que você faria para um jantar romântico ou uma festa, provavelmente não funcionará para o seu perfil na empresa.

5. Óculos

Nem sempre é um desafio mas provavelmente vale a pena mencionar. Se você normalmente usa óculos e as pessoas estão acostumadas a vê-lo com eles, use-o.

Se você utiliza os óculos apenas para trabalhar no computador, ler e não costuma usá-lo para tudo, pense antes se gostaria de aparecer com eles ou não na foto.

Caso sim, faça uma limpeza no seu melhor amigo. É surpreendente a quantidade de poeira e impressões digitais que podem aparecer na imagem final.

Lembre de empurrá-los para trás o máximo que puder. Muitas vezes os óculos deslizam levemente e tendem a cobrir os olhos e nas fotos de perfil, é realmente importante ver seus olhos.

6. Seu melhor lado

Muitas pessoas sabem como ficam na câmera e que lado do rosto preferem.

Eu confesso que não sei o meu, então sempre me surpreende um pouco quando as pessoas dizem que esse é o meu melhor lado. De qualquer forma Mas isso pode ajudar a vida do fotógrafo pois ele pode se concentrar nesse lado e trabalhar com ele.

Outra coisa importante é se houver uma característica do seu rosto que você não goste, fale baixinho para o fotógrafo. É comum ouvir as pessoas dizerem que não gostam do fato de um dos olhos ser maior que o outro ou que não gostam dos dentes, por exemplo. É bem mais fácil contar essas segredos ao fotógrafo do que tolerar uma imagem sua que que você não gosta. Nessa situação, pense no fotógrafo como um médico — você pode dizer qualquer coisa sem ter vergonha e eles provavelmente já ouvimos tudo isso antes.

7. A altura certa

Seu fotógrafo sempre aconselhará o que funciona melhor para o retrato. Se você é mais baixo(a), a solução tende a ser mais fácil. No entanto, se você é muito alto, provavelmente está acostumado a ver fotos suas tiradas de baixo. Isso pode enfatizar queixos duplos e convenhamos que esse não é o ângulo mais lisonjeiro. Portanto, se você é realmente alto, ou o fotógrafo pode subir em uma cadeira ou escada ou uma você pode fazer abrir um pouco as pernas caso a foto seja mais fechada.

8. Não fale, pelo menos não muito

Fotógrafos nos dizem que uma das primeiras coisas que as pessoas dizem quando vão ser fotografadas é 'Eu odeio tirar foto, nunca saio bem'. E se o fotógrafo não tiver jogo de cintura para lidar com a situação, elas continuam a conversar nervosamente na frente da câmera e o que se capta são pessoas falando e fazendo caretas.

Respire fundo, relaxe e tente não falar por esses pouco minutos e seguir as orientações do fotógrafo. Lembre que você está em boas mãos, afinal, o fotógrafo quer tirar a melhor foto possível e fazer você feliz. Confie neles.

9. Soria

É mais fácil do que você imagina. Como você gosta quando está sorrindo em uma foto? Mais aberto, fechado? Se você não tiver certeza, pergunte ao fotógrafo como fica melhor. Sem você perceber, eles sempre fazem alguns testes até encontrar o que funciona. Quase sempre quando se pede que alguém sorria para a câmera, ela tende a parecer um pouco falsa, não aparece nos olhos. Vai da personalidade de cada um mas um fotógrafo vai te fazer sorrir ao invés de pedir que sorria. Dessa forma a reação é um sorriso genuíno, relaxado e mais natural.

10. Aquela visita ao espelho antes da foto

Para fechar, eles sempre aconselham uma visita rápida para se olhar no espelho antes de fotografar. As chances são de que o fotógrafo nunca tenha te visto antes e inicialmente é mais difícil saber como poderia ficar. Por isso dê a si mesmo mais uma olhadinha para ter certeza de que está feliz com o visual. Cabelo no lugar, colar não escorregou, a gravata está reta e se for após o almoço então, pode ter sobrado aquela indesejada salsinha.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo