• Cordel Imagens

10 coisas que seu contrato com um fotógrafo deve incluir



Como contratante, você deve conhecer seus direitos, esperar que o contratado também para assim poder definir os termos de qualquer trabalho de fotografia por escrito.

É aqui que entra o seu contrato de fotografia.

Queremos confiar em todos os nossos colaboradores mas, às vezes, mal-entendidos acontecem e o que era para ser simples e claro pode causar dores de cabeça.

Por que você precisa de um contrato de fotografia?

Existem várias razões para ter um contrato legal em vigor com seus fotógrafos. Primeiro, é claro, são os mal-entendidos que já mencionamos acima.

Os contratos também preparam o terreno para uma relação comercial transparente e profissional. Ambas as partes naturalmente levarão o processo mais a sério ao saber o que esperar e que existem termos e consequências. Não há surpresas e esse pedaço de papel reforça solidificar a imagem dos profissionais envolvidos e de sua empresa.

Como redigir um contrato de fotografia?

Então agora que você sabe por que precisa de um contrato de fotografia para a sua empresa, o que esses documentos devem dizer?

É difícil saber por onde começar quando você não sabe como criar um modelo de contrato de fotografia.

Existem modelos de contrato on-line, você pode perguntar para colegas com experiência em outras empresas ou para o próprio fotógrafo. Esteja ciente de que qualquer modelo de contrato de fotógrafos encontrado precisará de alguns ajustes para o trabalhos em questão ou futuros.

O que os contratos de fotografia devem incluir?

Você pode alterar um modelo ou criar seu próprio contrato . Qualquer que seja a opção escolhida, aqui estão 10 itens que você deve incluir para qualquer fotógrafo.

10. Informações e nomes de contato completos para o cliente e sua empresa

9. Data de início do contrato de fotografia e data do trabalho (se aplicável)

8. Resumo do que cada lado deve entregar

7. Política de cancelamento

6. Cronograma de pagamento

5. Propriedade dos direitos autorais e transferência de direitos de uso

4. Liberações de propriedade ou modelo

3. Limitações de responsabilidade

2. Pós-Produção e Edição

1. Valores extras

Até mais!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo